É assim que o Bitcoin está vindo para resgatar empresas que correm contra o tempo

A adoção do Bitcoin pela MicroStrategy como seu principal ativo de reserva tomou o mercado de assalto, com muitos argumentando que o desenvolvimento foi um dos catalisadores por trás do BTC subindo para US $ 19 mil nas paradas. Michael Saylor, da empresa, falou recentemente sobre o Bitcoin e a decisão de sua empresa de investir no Bitcoin, que agora aumentou em mais de 182%. Deve-se notar aqui que, embora o investimento da MicroStrategy não tenha sido o primeiro, ele gerou um efeito cascata que levou outras empresas a fazer o mesmo.

Vamos conversar sobre por que isso funcionou e por que agora, vamos?

Antes de responder „Por que funcionou“, vamos dar uma olhada em „Por que agora“.

Porque agora?

Os bancos centrais de todo o mundo imprimiram trilhões de moeda fiduciária para aliviar os problemas causados ​​pela pandemia. Enquanto esses bancos estavam tentando evitar um desastre massivo e uma recessão que levaria anos para voltar ao normal, ele voltará para assombrar a todos, até mesmo os bancos que o publicaram.

Na verdade, no momento em que este artigo foi escrito, os títulos rendiam menos de 1% nos retornos médios, enquanto o mercado de ações estava em alta. Portanto, parecia não haver hedge, caso o mercado de ações quebrasse.

Esta é a razão pela qual se pode argumentar que a carteira 60-40 já encontrou seu fim.

Como consequência do mesmo, há uma necessidade extrema de preservar a riqueza e, portanto, existem duas opções restantes – ouro ou Bitcoin.

Claramente, Bitcoin é a melhor opção.

Por que funcionou?

Bem, agora é o melhor momento para empresas como a MS preservarem seu patrimônio. E que melhor maneira de fazer isso do que investir em algo que não perde valor com o tempo?

Conforme explicado por Saylor, se as reservas de caixa da MS fossem mantidas em dinheiro, elas seriam reembolsadas em mais de 10-15% ao ano, até o ponto em que os retornos futuros seriam anulados.

“Somos uma empresa de software que gera caixa, mas se simplesmente transferirmos o dinheiro para a moeda fiduciária…. então ele iria rebaixar 15% ao ano. Estaríamos perdendo tanto quanto geramos no PNL. ”

Author: Neuer Name